quinta-feira, 14 de abril de 2016

#desafio90dias: os primeiros 13



A minha contagem para os 90 do #desafio90dias começou dia 2 de Abril, e adivinhem lá algo importante que eu me esqueci de fazer... PESAR! Sim, quero perder peso e nem sequer cuidado tive para saber qual o valor - com que infelizmente - estava.
Pesei-me só dia 8 #day7of90, a quando uma amiga decidiu alinhar comigo em 3 diasnonstop para verificar a eficácia dos produtos Herbalife. E sim, ela esteve mais empenhada que eu nesses 3 dias e, indirectamente, tem me motivado a continuar. Não é fácil! Porque não se trata só de tomar os batidinhos (pequeno-almoço e jantar) e já está! Requer que durante as restantes refeições, tenhamos cuidado com as escolhas que fazemos; há uma constante partilha de ideias, receitas, dicas e muitos muitos rótulos nutricionais no grupo para que nos possamos ajudar uns aos outros. Mas como ela diz: "se fosse fácil estavam cá outros" e é bem verdade.

Noto que a falta do complemento do ginásio não tem ajudado na perda de peso/volume que tanto quero. Actualmente treino 2x por semana andebol, mas confesso que não há grande intensidade. Foi então que hoje, no meio das minhas cusquices nas páginas do facebook de outras bloggers - nomeadamente na página da Carla - descobri um programa de treinos diários de 30min que me pareceu super interessante.

O programa são 30 minutos diários por 30 dias. Acho que arranjo sempre meia horita para poder fazer um pouco de exercício. Quando os experimentar deixo o meu feedback, até lá se os quiserem experimentar, depois digam-me o que acharam.

Concluindo: 
De dia 9 a dia 13 foram-se 1,300gr! Alguma massa muscular pelo meio mas já foi um incentivo.
Lembro-me que andava nos 67kg +/-, dia 8 com 66,9kg e dia 13 com 65,6kg

Coisas que fiz:
» deixei de ingerir açúcar: já não o uso sequer no galão e consegui deixar de por no chá! Uma sugestão: não cortem o açúcar de uma vez, se o fizerem preparem-se para o mau feitio que ai vem - comigo foi assim!
» eliminei o leite de vaca: que substituí por soja pois não sei se realmente sou intolerante mas desde que parei de ingerir, não me sinto tão inchada nem com cólicas.
» voltei a comer fruta regularmente: desde que tenho o aparelho, comer maça ou pêra à chinca era tão difícil que fui anulando a fruta mas já a voltei a incluir na merenda! Por norma 3 peças por dia sendo sempre uma delas uma ba-na-na.
» nada de refrigerantes ou álcool: não aprecio coca-cola mas bebo se houver, mas caraças se posso deixar com facilidade porque não?! Por norma bebo chá frio ou morno é estranho mas eu A-D-O-R-O. Quanto ao álcool, não sair tanto à noite tem ajudado na minha gula por caipirinhas ou outras bebidas, portanto nem sinto falta. Vou me guardar para o meu aniversário no fim do mês.
» não aos hidratos à noite: como nem sempre janto o batido, faço algo mais leve para mim e para o meu pai e optei por substituir no meu prato os hidratos por salada ou legumes. Só em dias de treino como um pouco de massa ou então arroz. Por norma como sempre a sopa primeiro para ficar logo saciada.
» instalei apps "fit": que me ajudam a cumprir pequenos objectivos diários desde correr, caminha 1h, controlar a perda e ganho de peso. Actualmente uso a S Health e Nike+ Running
» partilho resultados: para me manter focada e motivada e poder também - quem sabe - inspirar alguém a fazer o mesmo.
» beber muita água: calma, que ainda não consigo atingir os 2lt/dia, mas tenho tentado e andado perto de 1lt. O que me tem ajudado é o gosto por chás e seja em que altura do dia for, quente ou frio lá vai.
» tomei suplementação: os batidos ajudam muito nesse sentido, actualmente só ainda não estou a tomar proteína mas é algo que espero que me vá ajudar em breve. Vou aproveitar o fim-de-semana e dar um salto ao Celeiro e adquirir alguns super alimentos que tanto quero testar. 

Por melhorar está a situação da pouca falta de exercício físico. Vou tentar complementar com estas video-aulas, algumas corriditas e ginásio mais não seja antes do treino.

@ Deixo então aqui mais algumas fotos partilhadas no meu instagram de algumas refeições que fui fazendo nestes dias.

@E vocês, andam a cumprir alguma resolução da passagem-de-ano? Esta é uma das minhas.
Até,
Rita!

3 comentários:

  1. Eu faço algumas dessas coisas! Evito açucares (mas não cortei totalmente - prefiro o café com meio pacote e não dispenso um bocadinho de chocolate), não toco em leite há séculos e normalmente também não como hidratos à noite. Se beber um refrigerante por mês é muito e também não consumo muito álcool.

    O meu truque para beber água é andar sempre com a garrafa atrás e tê-la à vista. Parece que às tantas chama por mim, e pegar nela para beber um pouco é quase um tique ahah!

    A nível de suplementação só bebo a proteína depois dos treinos, já que vou ao ginásio 5, 6 vezes por semana. Já é rotina :)

    Boa sorte na tua jornada! E força!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Para mim custa-me imenso não comer é chocolate. Como eu adoro chocolate. Posso dizer que é o meu vício :O

    Eu tenho uma aplicação no telemóvel que me recorda de beber água, pode parecer meio estranho, mas resulta. :D

    Boa sorte e força :D
    E parabéns mais uma vez :D

    Tornei-me tua susbcritora. Espero pela tua visita. ‪http://doceefeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Foco animo e muita fe! Ou vai ou racha! :D tambem ando nessas andanças beijinhos

    ResponderEliminar