quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Valentine's Day: DEADPOOL

Como manda a tradição (é apenas a segunda vez que comemoramos juntos) no dia de São Valentim, lá fomos nós ao cinema! É tão bom poder partilhar este vicio com alguém.
Fomos ver o filme mais "bad ass" de sempre. Segundo o protagonista - Ryan Reynolds - é classificado como "uma história de amor". Sim, é mesmo do DEADPOOL que vos estou a falar!



É um tagarela do pior e tem um sentido de humor um pouco sádico. Quem narra a história é o próprio personagem, Wade Wilson a.k.a. Deadpool que retrocede um pouco na história para contar a origem do anti-herói que é! Lembra-se de no trailer aqui ele referir que é uma história de amor? Sim, é. É por amor que ele se submete a uma experiência e, inevitavelmente, se torna no indestrutível super - que não quer ser considerado um herói - de cabedal vermelho.



Durante todo o filme, o personagem vai fazendo referencia a filmes e outros personagens que, quem gosta deste género de filme, tão bem conhece... é o caso de Wolverine e a saga X-MEN.

CURIOSIDADES:
> Wade Wilson é recrutado (para se submeter à experiência que o salvará) pelo Weapon X Program, o mesmo programa que injectou adamantium ao Wolverine. 
> X-MEN ORIGINS: WOLVERINE 2009 sim... é neste filme que podem ver a primeira aparição deste super (anti) herói.
> Quebra da 4a parede: confesso que fui pesquisar o que era e sem saber já o tinha referido. Significa que o personagem - neste caso apenas o DEADPOOL e não o Wade Wilson - interage com o público, tendo consciência que é um personagem dentro da história. É mais utilizada no teatro, pois temos as 3 paredes físicas do palco, e o actor "derruba" a 4ª parede imaginária (palco/plateia) para para poder interagir com o publico.

Resumidamente, adorei todo o personagem e é um filme a não perder!
Rita,

6 comentários:

  1. O filme é espetacular! Adorei :)

    saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. r: muito obrigada pelo comentário, do funco do coração <3

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita,
    Gostaríamos de enviar um e-mail com um convite, mas não encontramos o teu endereço de e-mail.
    Podes pf, enviar-nos um e-mail para switchonnetwork@gmail.com com o teu endereço de e-mail para te enviarmos um convite?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Deadpool é muito bom! haha

    Fiquei a seguir! :)
    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar