segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Carnaval

Sim, eu sei que ainda faltam uns 20 dias mas... há que planear as coisas com calma!
Desde pequena que sempre tive oportunidade de me mascarar no Carnaval e confesso que acho imensa piada. Há medida que o tempo foi passando, comecei a desenhar os meus próprios fatos e, com a ajuda de uma costureira, as fantasias surgiram - à 3 anos de mimo, depois de rainha-de-copas e ano passado minion-louco. 


Em pequena não tinha opção de escolha e saíram coisas deste género:



Este ano, está complicado decidir. Os últimos 3 anos inspirei-me em maquilhagens e só depois comecei a ver a roupa e acessórios visto que alguns foram feitos à mão (como os óculos dos minions). O tema pelo qual ando indecisa é filmes e séries, agora tenho um leque variado de opções que vão ser discutidas com o grupo, ou vamos todos dentro do mesmo tema ou vamos aos pares. Resta decidir.

Agora quero saber... vocês são tão viciados quanto eu? De que é que já se mascararam e o que vão usar este ano?
Rita,


12 comentários:

  1. A fantasia de mimo ficou muito gira:).
    Estou a seguir o blog:), gostava muito que seguisses o meu também;). Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu reaproveitei o vestido do mimo, retirei os pormenores da fantasia e substitui para criar a de rainha de copas! ;)
      já estou a seguir o teu também Sandra

      Eliminar
  2. Muito giro desenhares os teus próprios fatos! Hoje em dia, com tantos tutoriais na net, não é preciso gastar muito em fatos. Um bocadinho e imaginação et voilá! :P
    Quando era pequena não havia ano que não me mascarasse mas ultimamente não o tenho feito... Mas até tenho tido vontade :P Vamos ver se é este ano. Já segui :)
    Beijinhos ❤
    http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tem tempo, criar os próprios fatos é giro. Fica mais pessoal e pelo menos sabemos q realmente gostamos de tudo nele :p

      A seguir o teu blog Rita ;)

      Eliminar
  3. Olá inês. Obrigada!
    Também já te estou a seguir. beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoooooro o Carnaval! Cá por Lisboa, o melhor Carnaval faz-se em Torres Vedras. É para lá que vou este ano, novamente. Também já ando a pensar no que vou vestir mas está complicadote... são 4 noites e preciso de 4 fatos. Vou de mimo e marinheira. Os outros dois ainda estão a ser pensados. Alguma sugestão? eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gato ou tigre! Basta uma roupa preta um kit dos chineses de 2,50€ (cauda+orelhas) e caprichas na makeup :p fica super giro! Devo fazer um video ainda estes dias sobre uma maquilhagem para fantasias desse género de "última hora".
      Eu este ano estou virada para super heróis ou vilões :p mas ainda estou a ponderar :D Cat Woman é super simples também fica muito giro e podes fazer em casa parte do outfit!

      Depois quero ver as fotos. Beijinho Catarina

      Eliminar
  5. Adorei a fantasia de Minion Louco =D

    E obrigada pelo comentário Rita! Também estou a seguir-te ;)

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a do ano passado :) foi tudo "feito" em casa!!
      Beijinhoo

      Eliminar
    2. Muito bem!

      Ainda bem que gostaste das dicas =) eu se pudesse bem que alterava o meu quarto mas infelizmente não dá! Talvez quando tiver a minha casinha =P

      Beijinho*

      Eliminar
  6. acho uma época muito gira, principalmente para os mais novos :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar